COM A ZENN

É SEMPRE A MARCAR PONTOS pontos

Seguramente que já reparou na tendência social de passarmos horas a olhar para o smartphone, ou tablet. A taxa de adoção destes equipamentos para consulta de conteúdos digitais, regista um franco crescimento. Se tem um site ou uma loja online, não pode ignorar essa tendência. A menos que não queira receber mais visitas!

Alguns dados importantes:

  • Segundo a Google, 38% das pessoas usam os dispositivos móveis para pesquisar informações antes de visitar uma loja.

  • 46% dos proprietário de smartphone efetuam pesquisas diariamente.

  • É frequente os consumidores iniciarem a pesquisa de produto num dispositivo e terminarem noutro.  

 

Três questões para refletir:

1. Será importante perceber se o seu site oferece ao utilizador uma experiência de navegação agradável nos diferentes dispositivos. Se não estiver a acontecer, o mais provável é que o seu site seja abandonado e o utilizador vá procurar na sua concorrência!

 

2. Por outro lado, um site que não é responsivo é mais difícil de encontrar. Porquê? Porque o Google penaliza sites não responsivos!

 

3. Por fim, mas não menos importante: ter um site responsivo não é estar preparado para o futuro... ter um site não responsivo é ficar agarrado ao passado. Qual a imagem que quer passar para os seus clientes?

 

Quer repensar a sua estratégia online? Estamos cá para o ajudar!