Como vender 24 horas por dia, 7 dias por semana?
A mudança dos hábitos dos consumidores é um facto inegável. Se as empresas pretendem acompanhar as exigências do mercado, estar on-line é um imperativo!
Dados recentes revelam que “O número de portugueses que compra online duplicou nos últimos cinco anos, para 2,7 milhões em 2014, ano em que o comércio eletrónico faturou 2,9 mil milhões de euros”.
Perante estes dados, é fácil concluir que os negócios que estão online, tem maiores hipóteses de alcançar novos clientes. Ter uma loja on-line permite-lhe aproximar do potencial cliente não só para vender, mas também para apresentar o seu produto (caraterísticas, funcionalidades e preço), mesmo que o processo de compra seja finalizado no meio offline (loja física).
A tendência é cada vez mais de complementaridade entre o meio online e offline. Cabe ao utilizador escolher o meio que lhe é mais conveniente. Cabe ao vendedor proporcionar aos clientes os diferentes meios.
Implementar uma loja online não significa substituir toda a estrutura que tem no meio offline. O online não substitui o offline, apenas o reforça!
Antes de implementar uma loja on-line certifique-se que seleciona uma solução que:
Ofereça Usuabilidade
Este é um dos principais fatores valorizados pelos clientes no processo de compra on-line. Selecione um Design apelativo, responsivo (que se adapte a diferentes ecrãs) e que facilite a navegação entre páginas.
Garanta Segurança
A insegurança ainda é um dos principais entraves à conversão das compras on-line. Os consumidores priviegiam lojas on-line que lhes demonstrem e garantam a segurança quer dos seus dados quer dos métodos de pagamento selecionados.
Quando implementar a sua loja on-line não descure a segurança: opte por uma solução que cumpra as normas de segurança digital (certificado digital).
Mostre a informação dos produtos
Lembre-se: O cliente acede à sua loja on-line para encontrar conteúdo, ou seja, os seus produtos/ serviços. Privilegie a imagem, conteúdo simples, descrições relevantes que possam esclarecer e atrair o seu potencial cliente.
Permita atualizar o conteúdo
Tenha total autonomia para atualizar o conteúdo da sua loja on-line. Renove informação, publique novas imagens fornecendo frequentemente conteúdo renovado e apelativo. Quer o seu cliente quer o Google valorizam estas atualizações.
Integre com o ERP
Integre a sua loja on-line diretamente com o seu ERP (PHC, Proimavera, Sage, etc) e tenha a informação automaticamente atualizada no seu software de gestão.
Se pretende expandir o seu negócio, torna-lo acessível a qualquer hora e em qualquer parte do mundo, a implementação de uma loja on-line é uma decisão que deve considerar.
A ZENN desenvolve e implementa soluções de e-commerce específicas para cada realidade empresarial. Apresentamos soluções únicas de acordo com as necessidades e caraterísticas de cada cliente.
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