COM A ZENN

É SEMPRE A MARCAR PONTOS pontos

A mudança dos hábitos dos consumidores é um facto inegável. Se as empresas pretendem acompanhar as exigências do mercado, estar on-line é um imperativo!

Dados recentes revelam que “O número de portugueses que compra online duplicou nos últimos cinco anos, para 2,7 milhões em 2014, ano em que o comércio eletrónico faturou 2,9 mil milhões de euros”.

 

Perante estes dados, é fácil concluir que os negócios que estão online, tem maiores hipóteses de alcançar novos clientes. Ter uma loja on-line permite-lhe aproximar do potencial cliente não só para vender, mas também para apresentar o seu produto (caraterísticas, funcionalidades e preço), mesmo que o processo de compra seja finalizado no meio offline (loja física).

A tendência é cada vez mais de complementaridade entre o meio online e offline. Cabe ao utilizador escolher o meio que lhe é mais conveniente. Cabe ao vendedor proporcionar aos clientes os diferentes meios.

Implementar uma loja online não significa substituir toda a estrutura que tem no meio offline. O online não substitui o offline, apenas o reforça!


 

Antes de implementar uma loja on-line certifique-se que seleciona uma solução que:

 

  • Ofereça Usuabilidade

Este é um dos principais fatores valorizados pelos clientes no processo de compra on-line. Selecione um Design apelativo, responsivo (que se adapte a diferentes ecrãs) e que facilite a navegação entre páginas.  

 

  • Garanta Segurança

A insegurança ainda é um dos principais entraves à conversão das compras on-line. Os consumidores priviegiam lojas on-line que lhes demonstrem e garantam a segurança quer dos seus dados quer dos métodos de pagamento selecionados.

Quando implementar a sua loja on-line não descure a segurança: opte por uma solução que cumpra as normas de segurança digital (certificado digital).

 

  • Mostre a informação dos produtos

Lembre-se: O cliente acede à sua loja on-line para encontrar conteúdo, ou seja, os seus produtos/ serviços. Privilegie  a imagem, conteúdo simples, descrições relevantes que possam esclarecer e atrair o seu potencial cliente.

 

  • Permita atualizar o conteúdo

Tenha total autonomia para atualizar o conteúdo da sua loja on-line. Renove informação, publique novas imagens fornecendo frequentemente conteúdo renovado e apelativo. Quer o seu cliente quer o Google valorizam estas atualizações.

 

  • Integre com o ERP

Integre a sua loja on-line diretamente com o seu ERP (PHC, Proimavera, Sage, etc) e tenha a informação automaticamente atualizada no seu software de gestão.


 

Se pretende expandir o seu negócio, torna-lo acessível a qualquer hora e em qualquer parte do mundo, a implementação de uma loja on-line é uma decisão que deve considerar.

A ZENN desenvolve e implementa soluções de e-commerce específicas para cada realidade empresarial. Apresentamos soluções únicas de acordo com as necessidades e caraterísticas de cada cliente.

Aumente já as suas vendas. Consulte-nos para saber mais informações.