VoltarO seu site está a atrair Leads (Oportunidades de clientes)?

O seu site está a atrair Leads (Oportunidades de clientes)?

Faça um “check up” e veja como pode melhorar os resultados.

1 - O conteúdo é claro para quem o procura e otimizado para os motores de busca?

É importante que quer o conteúdo quer a estrutura do seu site esteja otimizado para os motores de busca:

  • Ofereça conteúdo útil, atualizado e de fácil leitura. O que é valorizado pelos leitores é normalmente valorizado também pelo Google. Utilize palavras sinónimas nos seus textos, pois o utilizador poderá estar à procura da sua solução, mas utilizar outras palavra para a  pesquisar.

  • Certifique-se que cada página do seu site tem um título específico e relacionado com os conteúdos apresentados.

 

2 - O Design é valorizado?

O Design é mais do que a seleção de um conjunto de cores ou tipo de letra. Design é a conjugação dos aspetos visuais e funcionais do seu web site. Como disse Steve Jobs: “Design não é apenas o que parece e o que se sente. Design é como funciona”. Por isso, ao desenvolver o seu web site não deverá apenas preocupar-se com a imagem. É importante eleger bons elementos gráficos, mas acima de tudo eleger a simplicidade e a clareza dos elementos. 

 

3 - O site é corretamente visualizado em telemóveis?

Os acessos à internet via mobile (telemóvel ou tablet) tem registado um rápido crescimento. Se o site não é corretamente visualizado em dispositivos móveis, os seus potenciais clientes não vão esperar para consulta-lo no computador. eles simplesmente vão procurar o da concorrência! 
Lembre-se que:

  • Uma empresa que prepara o seu site para o acesso via mobile passa uma imagem de dinamismo, progresso e acompanhamento das tendências do mercado.

  • Um website mobile permite-lhe andar “na mão” do seu cliente/ potencial cliente.

 

Por fim e não menos importante:

4 - Oferece valor às suas visitas?

O seu site pode também ser uma fonte de captação de contactos, se conseguir oferecer informação útil. 

Mas tenha em mente que os dados de contacto são uma informação valiosa e as pessoas estão cada vez mais relutantes em cedê-la. A não ser que tenha uma oferta para lhes dar!

Ofereça um desconto, um período experimental, um e-book, qualquer coisa que o seu público-alvo valorize (pode testar para perceber qual dos métodos tem mais eficácia).

 

Quer realmente tirar partido das potencialidades da Internet? 

Na ZENN web solutions explicamos-lhe como! 

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