VoltarO conteúdo é Rei

O conteúdo é Rei

Conteúdo é Rei, este titulo parece uma daquelas frases feitas, que qualquer um, envolvido na área do web marketing conhece, digo bem CONHECE, mas será que aplica ?

No desenvolvimento de um website, mais  importante que o design, a rapidez, a usabilidade, a promoção, deveria ser o conteúdo.

Ao longo dos anos que vou acompanhando o desenvolvimento de projectos web, tenho verificado que são raros os casos em que o cliente realmente se preocupa com o conteúdo, tornou-se uma espécie de parente pobre da concepção de websites.

Por parte do cliente há uma preocupação em obter um website bonito e rápido, duas aspirações legitimas e louváveis, falta o mais importante a preocupação em incluir conteúdos relevantes e originais, que possam cativar o utilizador, desenvolvidos com o objectivo de gerar conversões, pensados para promover as palavras chave relevantes para o negócio, ricos em informação sobre o produto ou serviço a vender.

Muitas vezes os conteúdos dos websites institucionais, são copiados de catálogos ou folhetos, sem as devidas adaptações para um público "web", em certos casos até são copiados de outros websites e adaptados.

"Num website de comércio electrónico tenho uma tabela de produtos por isso já tenho o conteúdo necessário." ERRADO, tem uma lista de produtos, mas falta a informação que cative o utilizador, que pesquisou no google pelo produto, a escolher o seu e não o resultado seguinte ou anterior. 

A base para o desenvolvimento de um website deverá ser o conteúdo, só após a reunião, discussão e preparação do conteúdo, será possível passar-se à fase de design do layout, para depois se avançar para o desenvolvimento.

O googlebot é cada vez mais avançado e cada vez mais preocupado em fornecer resultados de pesquisas relevantes para as palavras chave procuradas, por isso dá cada vez mais importância a websites com conteúdo rico, relevante e original. 

Problema: A criação de conteúdo relevante requer investimento de dinheiro ou recursos. É uma verdade, mas quem quer expandir o seu negócio para a internet, não pode criar só um website, tem que enriquecê-lo com conteúdo relevante, que o torne uma mais valia para realização de negócios online e offline.   

Na internet do presente e futuro a frase "O Conteúdo é Rei" tem que estar sempre presente no desenvolvimento de qualquer projecto web.

pub
Mais Vistos

Fomos ao web summit! E então?

O web summit é considerado "o maior evento de tecnologia da Europa". Há inclusivamente quem defenda (...)

Uma solução flexível para a maior fábrica de velas em Portugal

A Promol é a maior fábrica de velas em atividade em Portugal. Esta unidade industrial assinalou (...)

Mais Recentes

Novo website da Ceramifor

Com mais de 35 anos de experiência e uma presença comercial a nível mundial, a CERAMIFOR é uma das (...)

Website TUCAB

A TUCAB - Extrusão de Tubos e Vedantes, Lda é uma marca de referência na produção de Tubos, Perfis (...)